Roteiro
- Preparação da Aula
1) Objetivo Geral: Promover o encontro do grupo de
Evangelizadores das Casas Espíritas de Sertãozinho (CEMEI, LAR ESCOLA EURÍPEDES
BARSANUFO, GEPAL E CHICO XAVIER).
2) Objetivo
Específico: Compreender
e assimilar o tema proposto – “A
quem se destina a educação”, extraído do livro “Pequenos descuidos grandes
problemas” de Américo Canhoto.
3) Método:
Apresentação
do conteúdo teórico através de slides sobre o tema baseado na bibliografia
proposta pelo grupo;
Realização
da Dinâmica “O outro lado”.
4) Roteiro
do encontro:
1º momento:
Prece inicial e apresentação
da mensagem
2º momento:
Exposição e discussão
do conteúdo teórico
Intervalo
para coffee
3º momento:
Realização da
Dinâmica “O Outro lado”
Desenvolvimento:
· O
coordenador pede a todos que se coloquem no fundo da sala deixando uma área
livre. (Cuidar para que as cadeiras estejam bem emboladas, de tal modo que
dificulte o máximo a passagem das pessoas)
· Pedir
silêncio absoluto, muita atenção para a ordem que vai ser dada e que sejam rigorosamente
fieis a ela. Deve-se manter silêncio durante a dinâmica.
· A
ordem é a seguinte: deverão atingir o outro lado da sala, da forma mais rápida
possível e mais eficiente. (Podemos pedir inicialmente que cada uma faça a
tarefa sozinho, um de cada vez. Depois solicitar que todos façam a tarefa
juntos.)
Discussão:
Em seguida fazer comentários sobre
tudo que observaram e sentiram:
·
Como
cada um se sentiu?
·
O
que observou no decorrer da dinâmica?
·
Como
cada um lidou com os obstáculos?
·
Houve
diferença executando a tarefa sozinho ou com todo mundo junto?
·
Como
reagiram quando estavam todos juntos realizando a tarefa?
4º
momento: Discussão e avaliação da dinâmica
Relacionar a dinâmica com
o tema proposto e fazer associação com a Parábola dos Trabalhadores da Vinha.
5ºmomento:
Mensagem final
(Mensagem da Criança – Meimei) e prece de encerramento.
5) Recursos
materiais
Computador, Datashow,
cadeiras e mesas.
6) Avaliação
Avaliar se o objetivo do
encontro foi compreendido e assimilado pelos evangelizadores através da participação
e discussão final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário