sábado, 21 de abril de 2012

Encontro de Evangelizadores

 Encontro dos Evangelizadores Espíritas de Sertãozinho-SP. realizado, em 15/04/2012, no GEPAL - Grupo Espírita Portal do Amor e Luz.

Roteiro - Preparação da Aula


1)   Objetivo Geral: Promover o encontro do grupo de Evangelizadores das Casas Espíritas de Sertãozinho (CEMEI, LAR ESCOLA EURÍPEDES BARSANUFO, GEPAL, DEUS E CARIDADE E CHICO XAVIER)

      2)    Objetivo Específico: Entender a Postura do Evangelizador de Espíritos.

3)    Método:
Apresentação de slides sobre o conteúdo teórico, baseado na Bibliografia sugerida;
Realização da Dinâmica: Evangelizando-se para Evangelizar
  
4)    Roteiro do encontro:

8:00 - Prece inicial e leitura de mensagem ( Bom dia Jesus)

8:15 - Exposição do conteúdo teórico

8:45 - Intervalo para café

9:00 - Realização da Dinâmica – Evangelizando-se para Evangelizar

Desenvolvimento:
Observar as duas situações:
1-   Situação 1 - Estou numa fila de banco, aguardando minha vez há 30 min. Estou prestes a chegar no caixa quando um senhor se aproxima da senhora que está na minha frente. Os dois começam a conversar e ele acaba furando a fila, sendo atendido primeiro que eu.

2-    Diante desta situação pedir aos colegas que escrevam em um papel quais seriam os seus pensamentos, sentimentos e reações.

3-   Situação 2 -Durante a atividade da Evangelização, peço às crianças para formarem uma fila. Duas delas começam a discutir e se baterem porque um furou a fila do outro.

4-    Pedir aos colegas para que escrevam em um papel como orientariam o seu evangelizando nesta situação.

5-    Discussão: levantar as seguintes questões

1-    As situações foram as mesmas, envolveram os mesmo sentimentos ( injustiça, impaciência, desrespeito de uma regra). Eu pedi ao meu evangelizando que tomasse uma atitude diferente da que eu tomaria? Por que?
2-    No meu dia-a-dia eu observo minhas atitudes e os meus             pensamentos?
3-   De acordo com as qualidades que um evangelizador deveria ter e que foram   expostas na teoria, como eu deveria agir na situação citada? 
· Qualidades: autoridade moral, equilíbrio, capacidade de
 observação, humildade, paciência, firmeza e energia,     entusiasmo pelo saber.
4-    O que tenho feito para evangelizar-me?
5-    Sou um Espírito-Espírita no meu trabalho? No meu lar?

            9:30 - Discussão e avaliação da dinâmica

            9:50 - Prece de Encerramento e execução do vídeo Oração de São 
                     Francisco

5)    Recursos materiais
Computador, Datashow, folha sulfite e lápis

6)    Avaliação
Avaliar se o objetivo do encontro foi alcançado através da discussão da dinâmica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário