sábado, 6 de agosto de 2011

Se a enfermidade aparecer ...


1 - Encarem-na como um alerta ou advertência ou ainda como conseqüência do passado que exige reajuste pra voltarem ao equilíbrio..                                                                                
2­­­- Não compliquem mais a situação com tristeza e desânimo, revolta e agressividade. 
    
3- Busquem na medicina e nos recursos espirituais o alivio possível e, quem sabe, até mesmo a cura.

O ser humano ainda não percebe, infelizmente, quais são as conseqüências da falta de vigilância dos seus pensamentos, em relação à saúde do corpo e do espírito. Como é importante estar o pensamento em coisas boas, para que a disposição mental acerca do equilíbrio orgânico seja essencial não só para o combate da enfermidade, mas para que os próprios remédios, químicos ou não, encontrem campo adequado para produzirem seus efeitos. 
         
O que acontece é que, os levianos de todas as horas, vivem como se nunca estivessem doentes e, quando descobrem a enfermidade, escolhem morrerem antes mesmo de lutarem contra ela.
Dentro desse ambiente, a medicina perde todos os seus recursos já que as pessoas acabam se condenando apesar de tudo o que pode ser feito a seu favor.      

Quando se abatem, quando se desesperam, quando não imaginam coisas boas a sua volta, continuam no caminho do auto-envenenamento, destruindo as células boas, danificando os tecidos saudáveis e piorando seu estado geral.

Pensam que DEUS esquece seus filhos, quando começam a aparecerem os tumores, doenças e dores. Isso tudo não pode ser presente de DEUS aos filhos que ELE ama.

As doenças são frutos de suas escolhas, mas apesar disso, como Pai amoroso, DEUS inspira seus filhos para que se entre ajudem, para que se amparem mutuamente, que se demonstrem sinceramente religiosos, empenhados em fazer o bem em qualquer terreno do amor ao próximo. Com essas atitudes e o pensamento elevado em prece, a “AFETOTERAPIA” dará mais pureza aos fluídos, produzindo melhora nas suas forças e aumentando as defesas de seu organismo, e o tratamento reagirá com muito mais rapidez.

O pensamento elevado, a prece e a caridade são REMÉDIOS DE ESPERANÇA, pois o MAL sempre teve pavor do BEM.

 “A prece, que é um pensamento, quando fervorosa, ardente, feita com fé, produz o efeito de uma magnetização, não só chamando o concurso dos bons espíritos, mas dirigindo ao doente uma salutar corrente fluídica.” (Allan Kardec)

“A oração da Fé salvará o enfermo” (Tiago 5, 15)

“Somos médicos de nós mesmos, façamos o que de nós depende para melhorarmos as nossas condições atuais.”

Referências
(1) “Esculpindo o Próprio Destino”, André Luiz Ruiz, pelo espírito Lucius
(2) “Mediunidade”, Terezinha Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário