Roteiro - Preparação da Aula
1) Objetivo Geral: Promover o encontro do grupo de Evangelizadores das Casas Espíritas de Sertãozinho (CEMEI, LAR ESCOLA EURÍPEDES BARSANUFO, GEPAL, DEUS E CARIDADE E CHICO XAVIER)
2) Objetivo Específico: Compreender o real papel do Evangelizador de Espíritos.
3) Método:
Apresentação do conteúdo teórico através de slides sobre o tema baseado na bibliografia proposta pelo grupo;
Realização da Dinâmica: As flores do Jardim Encantado
1º momento: Prece inicial e apresentação da mensagem extraída do site seara do mestre.
2º momento: Exposição do conteúdo teórico
Intervalo para coffee
3º momento: Realização da Dinâmica - As flores do Jardim encantado
Desenvolvimento:
Caminhar em círculos ao som de uma música suave, observado as flores de cores diferentes dispostas no centro.
Caminhar em círculos ao som de uma música suave, observado as flores de cores diferentes dispostas no centro.
Dado o sinal, durante a música, cada participante pega uma flor e segura na mão.
Após todos estarem com a flor, escutarão a história abaixo e deverão realizar a ação correspondente a cada cor de flor.
Após todos estarem com a flor, escutarão a história abaixo e deverão realizar a ação correspondente a cada cor de flor.
Era uma vez um jardim encantado. Neste jardim havia muitos canteiros. Em cada um deles, flores de todos os tipos, tamanhos, cores e com variados e deliciosos perfumes.
Neste jardim encantado não chovia, embora todas as flores necessitassem de muita água para viver. Por não chover no jardim encantado, as próprias flores desenvolveram a capacidade de se transformarem em jardineiras.
Assim, ela sobreviviam, regando uma as outras, e com gotas de água de diferentes tipos. Havia no jardim encantado umas gotas de água que se chamavam OLHAR CARINHOSO, estas gotas eram produzidas e distribuídas pela flores AZUIS. Todos os dias, de manhã bem cedinho, as flores AZUIS se transformavam em jardineiras e regavam cada uma de suas amigas com as gotas de olhar carinhoso para viver aquele dia.
Uma outra espécie de água chamava-se PALAVRA DE ÂNIMO, estas gotas eram produzidas e distribuídas pelas flores VERDES, da mesma forma como a anterior, estas espalhavam entre as companheiras palavras de ÂNIMO.., que eram sussurradas no ouvido de cada flor do jardim.
Diariamente, todas as flores precisavam de gotas de água chamadas UM APERTO DE MÃO, estas eram produzidas e distribuídas pelas flores LARANJAS. A certa altura do dia, elas se transformavam em jardineiras e espalhavam apertos de mão carinhosos para cada uma das flores.
As flores do jardim encantado eram regadas com gotas conhecidas por CARINHO NO ROSTO, quem as produzia e distribuía eram as flores AMARELAS.
Havia ainda gotas muito especiais que as flores jardineiras precisavam muito, estas eram produzidas e distribuídas pelas flores VERMELHAS. Todas as flores esperavam com ansiedade a visita das flores VERMELHAS. As gotas que elas distribuíam chamavam-se ABRAÇO CHEIO DE AMOR.
E assim, as flores do jardim encantado viviam felizes. Todas davam e recebiam as gotas necessárias para viverem uma troca ilimitada. As flores do jardim viviam muitos anos, esbanjando cores e formas lindas até desaparecerem felizes para dar lugar às novas flores que nasciam diariamente. Estas, logo davam e recebiam as gotas especiais que faziam daquele jardim um lugar.
4º momento: Discussão e avaliação da dinâmica
5º momento: Prece de Encerramento
5) Recursos materiais
Computador, Datashow e flores de cores diferentes.
6) Avaliação
Avaliar se o objetivo do encontro foi compreendido e assimilado pelos evangelizadores através da participação e discussão final.
Mensagem:
Queridos irmãos!
Todos vocês se prepararam para realizar a evangelização das almas na Terra.
Nosso bondoso Pai enviará junto a cada um, um irmão mais experiente e dedicado, a fim de lhes auxiliar no cumprimento das suas tarefas.
O trabalho não será fácil e muito menos reconhecido pela maioria.
As forças inferiores tentarão desviá-los deste caminho abençoado, mas todos possuem dentro de si, a força necessária para vencê-las.
Mantenham a fé, através deste trabalho terão oportunidade de redimir-se de seus erros, ajudarão a acender as luzes das almas aflitas e os maiores beneficiados serão vocês.
Lembrem-se que as crianças com aparência angelical, são espíritos milenares, com muitos débitos, mas também com o germe da perfeição a ser desenvolvido e despertado pela dedicação de cada um.
Lembrem-se que as crianças com aparência angelical, são espíritos milenares, com muitos débitos, mas também com o germe da perfeição a ser desenvolvido e despertado pela dedicação de cada um.
Somente o amor poderá sensibilizar as crianças.
Elevem suas vibrações a fim de que o ambiente possa ser impregnado por nós de energias salutares e reconfortantes.
Caso contrário, as crianças não conseguirão sintonia, impedindo nossa intervenção.
Não desanimem! Procurem sempre a união! Quando precisarem de auxílio, estaremos em contato mais direto através da prece.
Não desanimem! Procurem sempre a união! Quando precisarem de auxílio, estaremos em contato mais direto através da prece.
Utilizem este recurso valioso para se reestabelecerem de energias.
No momento oportuno serão convidados a evangelizar. Pensarão que foi ao acaso, mas aos poucos sentirão aflorar a preparação aqui realizada.
Quem é evangelizador já reencarna com esta incumbência.
Eu, assim como Nosso Pai, confio em vocês!
Sigam em frente! O trabalho os aguarda.
Fiquem em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário