quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Comemoramos no último sábado, dia 08 de outubro de 2011, o Dia das Crianças. Palhaço, bexigas, brincadeiras, bolo, pipoca, salgados e refrigerantes fizeram parte da comemoração.
Muitos de nós não temos idéia do quão importante é propiciarmos às nossas crianças, desde cedo, o conhecimento doutrinário espírita.
Para melhor ilustrar essa afirmação, extraímos parte de entrevista de Divaldo P. Franco, contida no livro "Palavras de Luz".
Pergunta: Qual a importância da evangelização da criança no Centro Espírita?
Divaldo: Da mais alta relevância, se dissermos que, quem instrui prepara para a vida, quem educa dá a vida, quem evangeliza fomenta a vida. Este "evangeliza", entendamo-lo à luz do Espiritismo, por ser o Espiritismo que dá lógica e entendimento ao Evangelho. O Evangelho, puro e simples, é ministrado por outras doutrinas cristãs, mas a reencarnação e a comunicabilidade dos espíritos dão clareza e lógica, ao contrário de outras doutrinas evangélicas, preparando a criança para uma vida saudável no seu relacionamento futuro. Não se pode conceber uma Casa Espírita na qual as novas gerações não recebam a evangelização espírita, porque sem isto estaremos condenando o futuro a uma grave tarefa curativa das chagas adquiridas no trânsito da juventude para a razão.
Portanto, é imprescindível a presença da atividade do Evangelho à luz do Espiritismo, junto à criança e ao jovem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário